29 de janeiro de 2009

Danos Colaterais


Com as informações que começaram (finalmente) a vir a público esta noite, o caso Freeport ameaça tornar-se uma verdadeira bomba de fragmentação cujos danos colaterais, no plano político e ético, poderão ser incontroláveis. Algumas perguntas em aberto:


Como foi possível o respeitado Professor Freitas do Amaral sujeitar-se a uma prestação de mediocridade como a que assistimos no Dia D da SIC?


O que é feito da teoria da cabala (e dos seus autores) de que o caso Freeport teria sido todo inventado, teoria essa publicada, em Junho de 2005, na Revista Visão?


Porque nos surgiu ontem a Procuradora Cândida Almeida numa atitude de tanta candura que quase se tornou irreconhecível? Será que vão rolar cabeças na PGR?


Será que haverá forças políticas (Partidos?) que poderão ser arrastadas na investigação?


A acompanhar num País perto de si...

7 de janeiro de 2009

Pintaguy nas palavras de Calafate

Um aplauso ao Rui Calafate por nos ter trazido à memória um trabalho extraordinário desenvolvido por esse grande nome que é Pitanguy e que, na verdade, tivemos oportunidade de testemunhar. Um exemplo que seria muito fácil de seguir por tantos outros mas que, pelos vistos e como bem refere o Rui, só está ao alcance da nobreza de carácter.

6 de janeiro de 2009

Um Portugal minúsculo


A entrevista do Primeiro-ministro à SIC foi um desalento. O essencial ficou por explicar. Mesmo a poderosa máquina comunicacional de Sócrates carburou mal. Ficaram demasiadas coisas por perceber (como o caso do OE) e sentiu-se o pouco à vontade do PM. Mas pior que Sócrates só mesmo a Oposição. É que já não é um problema de Comunicação. É um total deserto de ideias e de protagonistas.

Disposto a TUDO...




Se há passagem inequívoca na entrevista do Primeiro-ministro à SIC foi a de que estava disposto a tudo para ter o "seu calendário eleitoral". Eleições legislativas em conjunto com as europeias no mês de Junho seria o ideal.


Curioso que quando Santana Lopes avançou com este cenário todos consideraram a ideia absurda, até louca. Mais curioso é que, até agora, ainda ninguém falou no assunto. Onde andam os analistas, os comentadores, os jornalistas?

BE AWARE


The dog is back!