27 de abril de 2011

Incontornável mediatismo

Santana Lopes e Carrilho, cá um a seu jeito puseram o dedo na ferida. Atenda-se ao que PSL diz hoje no Económico quando compara Sócrates a Tony Carreira (http://economico.sapo.pt/noticias/este-primeiroministro-e-como-o-tony-carreira_116798.html) e ao que refere Carrilho quando classifica a entrevista do Primeiro-ministro à TVI24 de "pura propaganda política" (http://economico.sapo.pt/noticias/socrates-esta-na-pura-propaganda-politica_116800.html).

Mas Carrilho vai mais longe e mais fundo quando afirma que "a situação só demonstra neste momento que "a eficácia da campanha de comunicação do PS de Sócrates só tem equivalente na ineficácia e na desorientação do PSD" que "cai também em todas as armadilhas".

Isto é o que o PSD (incompreensivelmente) ainda não percebeu. Ineficácia e desorientação numa total ausência estratégica no plano da Comunicação. O PSD continua refém de uma actuação táctica (e nós sabemos porquê).  Passos Coelho está esquecido que em Política a comunicação obedece a três regras simples: Estratégia (que sustente a actuação a nível táctico) Iniciativa (que roube o espaço de intervenção) e uma clara definição dos targets de comunicação (que permita adequar conteúdos, formatar referenciais,  adequar contextos e estar apto a enfrentar todas as circunstâncias). É básico. E um último conselho: falar para quem importa, os eleitores, o povo, os portugueses.

Sem comentários: