19 de outubro de 2010

Para os mais desatentos

O lamentável episódio protagonizado pelo Senhor Adriano Duarte Rodrigues nas provas de agregação do Prof. Nuno Brandão levou, entre muitas, a uma reacção pública da SOPCOM, a Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação. O essencial está dito, mas é importante reter um parágrafo do referido comunicado: Sem dúvida que o professor Adriano Duarte Rodrigues teve um papel importante na constituição das Ciências da Comunicação em Portugal. No entanto, há mais de uma década que, por actos continuados e semelhantes àquele que ora repudiamos, a comunidade académica portuguesa de Ciências da Comunicação tem suportado esta indignidade de cevar os seus caprichos e ajustes de contas.
Portugal ainda é um País de Corporações que vivem impunes, instaladas no Poder e ditam as suas próprias regras em defesa de interesses que servem apenas um conjunto limitado de indivíduos. Até no Ensino Superior assim é. Esta é a ameaça real à Democracia.

Apenas mais uma palavra para o blogue do Prof. Rogério Santos que também deu eco a muitas tomadas de posição sobre este assunto.

Sem comentários: